(La)TeX em Português
  Nacionais/Internacionais
  Listas de Correspondência
  LaTeX Catalogue Online

GUTpt, Artigos, Livros, ...

25 Maio 2007

Em Português
  • Preparação de Texto Científicos Usado LaTeX, M. Mendes e J. A. Almeida, Edições Sílabo, Lisboa, 2005.
  • Introdução ao LaTeX, Pedro Quaresma de Almeida, Escolar Editora, Lisboa, 1996.
  • Caixa de Ferramentas Electrónica, Pedro Quaresma de Almeida, 1matforum, Coimbra, 20 de Abril de 1995.
  • Breve Introdução ao LaTeX (formato "Postscript", 1,8M), tradução do texto "A Gentle Introduction to LaTeX", por Lenimar Nunes de Andrade.
  • Uma não tão pequena introdução ao LaTeX2e, Tobias Oetiker, Hubert Partl, Irene Hyna e Elisabeth Schlegl, tradução portuguesa por Alberto Simões, Versão 4.13, 14 de Setemmbro de 2003.

Cópias locais dos ficheiros que estão disponíveis nos CTAN.

Em Inglês
  • Digital Typography Using LaTeX, Apostolos Syropoulos, Antonis Tsolomitis and Nick Sofroniou, , London, 2003.
  • The LaTeX Graphics Companion, M. Goosens, S. Rahtz, and F. Mittelbach, Addison-Wesley Publishing Company, Reading, 1997.
  • Making TeX Work, Norman Walsh, O'Reilly & Associates, Sebastopol USA, 1994.
  • LaTeX: A Document Preparation System, 2nd Edition, Leslie Lamport, Addison-Wesley Publishing Company, Reading, 1994.

Grupo (Informal) de Utilizadores de (La)TeX
Pedro Quaresma de Almeida